Você conhece todos os tipos de salto? Resolvi fazer uma pequena aulinha para você conhecer um pouco mais sobre o mundo fashion.

 

Salto Anabela (Wedge):

É clássico, normalmente baixo na planta do pé e vai aumentando de tamanho até o calcanhar. Fica lindo com vestidos tipo tubinho, ou ainda para usar com calças mais folgadas.

 

Salto Plataforma:

Considerado o salto mais usado pelas brasileiras, ele pega todo o solado, ou seja, é alto desde a planta do pé até o calcanhar, onde é a parte mais alta do salto. Ideal para usar com roupas mais curtas, como shorts e saias.

 

Salto Cone:

É um salto de tamanho médio, e como o próprio nome já diz, ele tem o formato de um cone. Na minha opinião, é um dos melhores sapatos para usar no trabalho, pois é confortável e elegante.

 

Salto Carretel (Sabrina):

É o salto acinturado. Perfeito para se usar com vestidos médios e casacos marcados na cintura. Normalmente usado por mulheres maduras e elegantes.

 

Salto Agulha:

Acho que é um dos mais cobiçados pelas mulheres. Ele é fino e geralmente alto (de 6 a 15cm). Esse sapato é conhecido por ser o melhor para aquelas que querem despertar seu lado mais sexy, é ideal para festas formais e exige um equilíbrio extra para manter uma boa postura (elegância é fundamental!).

 

Salto Vírgula:

É um salto mais curvilíneo. Pode ser usado com jeans, vestidos e saias. Ótimo para aquelas mulheres mais ousadas.

 

Salto Robusto:

É aquele mais grosso e pode ser encontrado em diversos tamanhos. Fica bem para mulheres de todas as idades e ótimo para usar no dia a dia. Use com saias longas, fica lindo.

 

Salto Geométrico:

Este, só as mais corajosas vão usá-lo. É caracterizado pelas suas formas e materiais diferentes. Combina com  roupas com cortes mais modernos e excelente para mulheres ligadas em moda.

2 Respostas para “Os Tipos de Saltos”

Deixe um comentario

*

SIGA-NOS:

Busca
Categorias
Links: